sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Chega logo 2013!!



Pois é, mais um ano chegando ao fim... hora daquele balanço de fim de ano, e de desejar que o ano que vem seja melhor (ou, para alguns, tão bom quanto o ano que passou)! Clichê? Piegas? Pode ser, mas eu acho muito bom fazer um balanço do que a gente viveu, aprendeu, inclusive para reforçar nossas esperanças e expectativas para o ano seguinte! E pra quem curte o fim do ano como eu curto, esse "ritual" faz parte... assim como as rabanadas!! :)

Nesse ano quase não consigo escrever minha mensagem de fim de ano, na qual eu também desejo "Feliz Natal", antes do bom Velhinho chegar! Correria... vida atribulada - e nem é só por conta do trabalho, ou da correria de fim de ano... O ano foi pesado... às vezes arrastado... e eu fui ficando cansada... A vantagem de estar acabando, é que quando inventaram de repartir o tempo em pedacinhos, e começou essa história de "Ano Novo", veio também a possibilidade de renovação das esperanças, dos objetivos, e da vontade de melhorar!

Claro que a gente não deve se limitar a ter novas esperanças só no Ano Novo... Aliás, durante 2012 as minhas esperanças precisaram ser renovadas muitas e muitas vezes... E eu acho até que consegui um bom resultado. As pedras no meio do caminho continuaram aparecendo, às vezes num tamanho maior do que eu imaginava que elas apareceriam... Mas vieram, e o importante é que eu consegui passar por elas. A cada uma, depois de uma certa luta, novas esperanças apareciam, até para que a jornada se tornasse mais tranquila, e a vontade de chegar nos objetivos fosse cada vez mais forte!

No fim das contas acabei fazendo vários balanços no meio do caminho... e esse aqui poderia até parecer meio sem razão de ser, meio sem relevância, diante de tantos outros que foram feitos ao longo de 2012. Mas, na verdade, acho que o balanço do final do ano, nesse ano - ao menos para mim - significa que eu consegui passar por tanta coisa, superar tanta coisa, que, no mínimo, me tornei alguém mais forte. 

E essa força, na verdade, é que me faz acreditar que 2013 será um ano melhor. Senão pela diminuição dos tropeços, pedregulhos e desvios, ao menos porque, quando vierem, eu já não sou mais a mesma. Estou mais forte!

De qualquer forma, como a gente sempre pede (ou torce) para alguma coisa boa vir no ano novo, o que eu quero para 2013 é: saúde e paciência. Só isso. Ou tudo isso. Mas, sinceramente, depois do que foi 2012, eu mereço!! Rs...

E assim, estes são também os meus votos para todos, em 2013! Saúde e paciência para todos nós! E que, com isso, o Ano Novo seja melhor, e nos traga mais sorrisos, alegrias e muita felicidade!

Um Natal cheio de amor, cercado das pessoas que amamos, e um Ano Novo melhor! Para todos!

Beijos,
Tila.

3 comentários:

  1. “Better try and fail to worry and see life pass. It is better to try, even in vain, to sit doing nothing until the end.”
    (Martin Luther King)

    Work hard, play hard. Make your life worth it in 2013 – it’s too precious to let it pass.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me indicar a citação! Hehehehe...

    ResponderExcluir