sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ansiedade

É impressionante como tudo anda mais devagar quando estamos ansiosos, não é?

No meu caso estou tentando me controlar, mas está tão difícil!! Estamos morando em Lima há mais de 25 dias - um mês na terça que vem - e continuamos vivendo no hotel. É um hotel bacaninha, bem localizado e tal... mas essa vida de "morador provisório" já deixou de ser divertida! Tanto tempo acampada foi acabando com o "encanto" das coisas... a mesinha de trabalho, por exemplo, que era super legal porque eu ia conseguir continuar trabalhando e tal, já me deu dor nas costas e o jeito foi passar para o chão, com almofada e mesa de centro, pra ver se diminui o desconforto... (não diminuiu tanto, só troquei de desconforto...). O café da manhã também não é ruim... mas é o mesmo há 25 dias! Temos restaurante bons nos arredores (outras "aventuras", nem tão boas...), mas também são os mesmos há 25 dias!! 

Pra completar nossos móveis chegaram ontem ao porto e podem ser entregues na quarta ou quinta da semana que vem! Oba!! Nossa casa chegou!!

Não fosse por um pequeno detalhe: até agora não conseguimos assinar o contrato de aluguel!! Já conversamos com o proprietário (há 2 dias... inteiros!), conseguimos negociar o preço e os ajustes necessários... o contrato já foi encaminhado (ontem) para comentários das partes e, teoricamente, assinatura (ainda que digital), mas até o momento nada... 

Depois de tanto tempo procurando, olhando, sofrendo pra decidir (ok... não é um sofrimento ruim... já que as opções eram todas bacanas... mas cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... já diria Caetano)... Quando finalmente escolhemos, não conseguimos resolver logo essa lenga lenga! Não temos confirmação... não sabemos quando (e se) teremos as chaves em mãos... e, portanto, ainda não sabemos se poderemos fazer nossa mudança no dia 16 ou 17!! (na verdade, ainda não sabemos nem se vamos conseguir o apartamento!! Gato escaldado... depois de tudo que foi nossa mudança, estamos como São Tomé: só acreditamos quando depois de assinado e publicado!!).

E tem o carro... que já foi comprado, mas demora umas 3 ou 4 semanas para entregar... fala sério!! Dá pra ser mais rápido, moço?! Essa sensação de que as coisas se arrumam, mas não se arrumam é de tirar qualquer um do sério... não é?!

Logo eu que nunca fui tão ansiosa... mais uma lição pra aprender nessa vida cheia de mudanças!!

Acho que eu preciso de um chocolate!

Beijos,
Tila.

4 comentários:

  1. Pois é Ci, eu bem sei do que você está falando! rs
    Estamos adorando as fotos e acompanhá-los aqui no blog. Mas com certeza sentimos muuuuuito a sua falta, amiga!
    beijokas
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Nossa Hercilia, sei exatamente do que você esta falando...vivendo a mesma experiença do outro lado do mundo! Acho que temos que relaxar o comer chocolate mesmo, porque pelo jeito, vai ser a mesma coisa cada 3 anos! Beijos e boa sorte para vocês!
    Julie

    ResponderExcluir
  3. Lili, fala sério! Que perrengue!! Rs... Saudades de você! Bjs!

    Julie, vi seus comentários sobre sua busca pelo apê... imaginei que estivéssemos na mesma ansiedade... Difícil essa vida, né?! Rs... Haja chocolate!! Mas é como você disse, a gente tem de aprender a relaxar, porque essa é só a primeira de muitas! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei a nova cara do blog e a Mnasão Bauer parece muitoooo linda ! Saudades ! Bjos

    ResponderExcluir