segunda-feira, 7 de março de 2011

Ziriguidum 2011

Ô coisa mais difícil ficar assistindo ao Carnaval de longe!! Em Lima não temos nem sinal de Carnaval... O corso e as brincadeiras de rua que vimos na exposição, semana passada, no Centro Histórico da cidade, ficaram no passado... Por aqui nem sinal do Momo... nada de música, nada de bagunça, nada de folia... :(

Para piorar nossa situação dos foliões (ou "da foliã", porque ninguém aqui em casa padece do banzo que eu padeço neste momento...), a Globo Internacional transmite os desfiles com delay!!! Ou seja, passa a novela, pra depooooois passar os desfiles da Sapucaí... fazem questão de começar a transmissão aqui uma hora depois da transmissão ter começado no Brasil! Resultado: "tive" de começar assistindo aos desfiles pela Internet, pois a transmissão da TV só começava depois... não aguentei a ansiedade!?! Rs...

E, desacostumada que estou de ver tudo pela TV, me surpreendi (e me irritei demais) com esses comentários esdrúxulos que os caras fazem!! Porque a galera tem uma necessidade insaciável de falar, falar, e falar, sem parar... mesmo quando não têm nada de interessante pra dizer?! Nossa como esse povo fala besteira! Ia ser tãããão mais legal ouvir o samba!! 

Ok... Como diriam umas amigas: #mauhumorfeelings!!! 

É sempre a mesma coisa, quando não estou no RJ no Carnaval, e fico assistindo os desfiles pela TV sempre penso: "por que é que eu não estou lá?!". Afinal, foram mais de 10 anos seguidos de Sapucaí e outros tantos depois disso...

Saudade enorme do batuque, das fantasias, dos blocos, da alegria, da diversão, dos sambinhas e das marchinhas que eu adooooro!!!

Bom... como quem não tem cão caça com gato, vou voltar pro Salgueiro, que tá lindo, mas tá sofrendo horrores com seus carros alegóricos... E deixo aqui as fotinhos de alguns, poucos Carnavais, pois são as únicas que tinha aqui comigo, em Lima....



Beijos!
Tila.

PS: esse post foi feito em homenagem não só aos meus Carnavais, como também à minha mãe, que tem muito mais pique do que eu, e tá lá no Rio, se acabando nas bandas, blocos e na Sapucaí! 

Um comentário:

  1. Tila Querida.....
    Pensamos demais em você...
    Mas já que você não curtiu pela Globo Internacional o nosso carnaval PERNAMBUCANO tentamos deixá-la informada do acontecimentos por aqui kkkk ôô galerinha animada essa kkkkkk e os pequenos vão no mesmo caminho, um dia ainda esperamos você aqui, nessa época, claro kkkkk......
    bjs
    saudades
    Ângela

    ResponderExcluir