quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Para degustar

Bom... já que estamos na capital gastronômica da América Latina, vou falar de mais alguns restaurantes que conheci nos últimos meses!

O primeiro deles é o La Décima, que fica aqui pertinho, em San Isidro (Av. Emilio Cavenecia, 190). O lugar é lindo. Super descolado, decoração caprichada e um bar super bonito! A culinária é sofisticada e variada, e por isso, talvez, o preço é salgado (para os padrões limenhos, claro... se for comparar com São Paulo o preço tá ótimo!). A relação custo benefício é boa - você paga um pouco mais caro do que está acostumado por aqui, mas está num lugar fora da curva, também!

Os drinks são deliciosos - tem pisco sour e chilcano de vários tipos! Vale a pena provar. Todos os pratos que foram pedidos na mesa estavam ótimos! Como a culinária é mais "moderna" há misturas interessantes de ingredientes. Open your mind! Vale a pena!!

E as sobremesas... além das sobremesas há docinhos que podem ser pedidos "a granel"... trufas variadas inclusive... Portanto, se você fizer como eu - que enfiei o pé na jaca - e não aguentar pedir uma sobremesa, peça umas trufinhas... hummm... delícia!

Eu não tirei fotinhos no dia que fui... da próxima vez eu prometo me lembrar e trago algumas pra cá!

Os outros 2 restaurantes que fomos são do famoso Gastón Acúrio. O primeiro deles foi o Papachos, que é uma hamburgueria aqui em Miraflores (Av. La Paz, 1.045). Aqui em Lima não temos muitas hamburguerias, como é costume em São Paulo, por exemplo. Portanto, achei bem legal quando eles abriram essa aqui! 

O ambiente é super agradável, bonito e o atendimento é bem atencioso. O cardápio é bem variado - você chega a ficar meio perdido com tanta opção - e inclui outros sanduíches (não apenas hambúrgueres). Há também uma boa variedade de entradinhas e acompanhamentos - batatas variadas, onion rings, essas "gordices" que a gente adora! Detalhe para a variedade de molhos e elementos bem peruanos que são usados como ingredientes das "hamburguesas"! É interessante ver a inclusão de ají, salsa huancaína, milho, e outros ingredientes bem peruanos na elaboração dos sanduíches!





Há também milk-shakes variados, e sobremesas apetitosas. No entanto, como vocês podem constatar, olhando as fotinhos acima, o hambúrguer é tão bem servido que, além de difícil de comer (tive de usar garfo e faca!), não deixa espaço para a sobremesa. Dica: se você não tem estômago de leão, e quiser comer um docinho no final, divida seu hambúrguer!

Detalhe importante: abre nas noites de domingo! Raridade aqui em Lima!

O último, mas nem por isso menos apetitoso, é o Los Bachiche. Também aqui em Miraflores, ao lado do Papachos (Av. La Paz, 1.023) - ambos ficam no mesmo prédio do Hotel Hilton.

Bachiche é o termo usado aqui no Peru para identificar o imigrante italiano. Logo, trata-se de um restaurante de comida italiana, com um toque peruano (claro, afinal, o Gastón é embaixador da culinária peruana). Você encontra as influências peruanas no cardápio, mas há também uma grande variedade de pratos tradicionais (não apenas massas, mas carnes e peixes também!). 

Os pratos, além de deliciosos são muito bem servidos e os valores são acessíveis. Inclusive, considerando o custo benefício, melhor do que outros restaurantes italianos que conhecemos por aqui (por exemplo, a Bodega de la Trattoria, que cobra mais ou menos os mesmos preços, mas os pratos são muito mal servidos, se comparados ao Los Bachiche). 




Como em todos os restaurantes do Gastón o ambiente é super agradável - tem até umas mesinhas numa "varanda" - e o serviço é muito atencioso e simpático. Mas, este aqui, ao contrário da hamburgueria, não abre nas noites de domingo... (não sei porque essa prática rola aqui em Lima... os restaurantes simplesmente não funcionam no domingo à noite... já me disseram que é porque aqui o pessoal é muito "família" e a noite de domingo é para ficar em casa! Rs... vai saber, não é?)

Taí... numa cidade em que os amigos vêm com listinha de restaurantes para conhecer, mais 3 que valem a visita! ;)

Beijos!
Tila.

PS: voltando pra dieta em 3, 2,1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário