sábado, 21 de junho de 2014

O último dia

Hoje foi nosso último dia em Lima. 

O último dia é um dia esquisito. Embora tenha sido, ainda, uma correria só - apesar de inúmeras tentativas só conseguimos cancelar cartões e contas hoje! - passei o dia inteiro com uma sensação estranha.

Há dias estamos numa agitação sem fim. A mudança deu um trabalho enorme, pois como estamos saindo para um lugar onde viveremos em um apartamento menor, tivemos de nos desfazer de muita coisa. Levamos um tempo inacreditável para separar o que ia para o lixo (papéis, estudos, contas velhas, recibos... como a gente junta papel!!), o que ia para doação (roupas de cama, de banho, nossas roupas, sapatos, malas, material de escritório, raquete de tênis, ventilador, desumidificador, e por aí vai...), e o que íamos levar! 

Depois veio a correria da mudança, mesmo - empacotar a casa, a vida... e despachar tudo com aquela sensação de "tomara que chegue tudo inteiro!"... E agora, no final, a correria para encerrar as contas de banco, de TV a cabo, de celular... (e, nesse ponto, a dica master que eu deixo para quem mora em Lima é: faça com um mês de antecedência). Parece inacreditável, mas todas as informações que recebemos - à exceção da empresa de TV a cabo - estavam erradas. Todos os procedimentos que nos foram passados de início, ao questionarmos como fazer e quanto tempo levaria para encerrar o cartão, a conta no banco, o celular, estavam errados. Resultado: foi uma luta sem fim, e ainda sairemos daqui sem conseguir comprovantes de quitação de várias coisas - o que, dada a qualidade miserável das informações que nos foram prestadas, pode ser indício de um problema ainda maior!

Talvez por isso, outro dia quando minhas amigas me perguntaram se eu estava triste por estar indo embora daqui, eu disse que não! Estava tão irritada porque nenhuma informação era passada corretamente, porque faltava apenas 3 dias para eu sair do País e não tinha conseguido encerrar nenhuma conta, que o que eu mais queria era ir embora daqui!

Mas, fato é que, quando a gente vive tanto tempo em um lugar, e é feliz nesse lugar, não tem como não se sentir triste ao sair. E, talvez pela irritação dessa semana, só tenha me dado conta disso hoje. 

O dia foi todo esquisito... um misto de saudade, ansiedade, alegria, melancolia... 

Lima me deu coisas incríveis! Fiz amigos que vou levar para a vida inteira. Vivi muito bem, numa casa linda, com uma vista incrível, cada pôr do sol mais sensacional que o outro... e podia dormir toda noite ouvindo o barulho do mar. Impagável. Conheci lugares lindos e super diferentes. Comi como uma rainha. Vi muita cor (apesar do clima limenho) e me diverti bastante. Embora também tenha passado por alguns momentos muito tristes aqui, no final das contas saio apenas com as boas lembranças e com os presentes que ganhei da vida.

Assim, fui feliz aqui e por isso é normal a tristeza da despedida.

Agora é vida nova. Desafios novos, casa nova, país novo, começar tudo de novo. Com tanta novidade, não pode ser ruim! Será maravilhoso! Disso tenho certeza absoluta. Hoje, nada me preocupa. Só tenho a agradecer e continuar sendo feliz!

Gracias Lima! Adiós!

London, here we go!

Beijos,
Tila.

PS: provavelmente vou fazer um novo blog, com nome novo, aproveitando o ritmo e clima de mudanças. Aviso assim que ele estiver "de pé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário