sexta-feira, 6 de junho de 2014

La Mar Cebicheria

Estou me despedindo de Lima e me dei conta que ainda não tinha feito um post sobre o La Mar! (na realidade eu percebi que não fiz post de uma série de coisas que vi por aqui... errei.. eu sei...)

Mas o La Mar é um restaurante que eu adoro! E como ele tem uma filial em São Paulo, que na minha opinião não faz justiça à casa original (quando fui em São Paulo achei a comida super apimentada - não sei de onde tiram a ideia de que comida peruana tem de ser apimentada... aqui não é o México! Rs... - e os preços impraticáveis...), achei bacana escrever um post para incentivar as pessoas a conhecerem!

O La Mar fica na Av. La Mar, 770, aqui em Miraflores. Primeira dica importante: eles não fazem reserva. E o restaurante fica lotado (eu sempre fui aos finais de semana... mas parece que durante a semana também lota!). Sendo assim, ou você pula o café da manhã e chega para almoçar até umas 12:30hs... ou se prepara para encarar uma espera grande... Se você for guerreiro e aguentar almoçar mais tarde, por volta das 15:30hs talvez e não tenha mais espera (da última vez que fomos chegamos por volta desse horário).

O ambiente é super agradável, em cores lindas que remetem - claro - ao mar! Parece que você está em um restaurante na beira da praia (embora ele não fique ali, exatamente...).



Há pouco tempo eles modificaram o cardápio, deixando-o um pouco mais simples. Para ser sincera eu achei melhor. Antes eram tantas opções que a pessoa levava meia hora só para conseguir ler o cardápio inteiro! Sem contar que para os indecisos era um tormento!! Rs...

Para começar eles te trazem a canchita (aquele milho de pipoca, quaaase estourado, frito na manteiga) - que tem em tudo quanto é restaurante daqui - e um couvert que mistura batatas, banana e batata doce em lascas, fritinhas... Crocantes, deliciosas! Com 3 tipos de salsas. Cuidado que uma delas "pica" bastante... mas o garçom vai te explicar direitinho. Acho esse couvert uma delícia!!




Do cardápio eu adoooro as entradas! Várias vezes almocei entradas... Tudo ali é muito bem servido. Os pratos são bastante "contundentes", como se diz aqui. Na primeira vez que fomos nos encantamos com as entradas, pedimos uma "para compartir", e depois um prato cada um (estávamos eu e marido). Claro que sobrou muita comida (levamos para casa e o almoço do dia seguinte ficou garantido)... Sendo assim, o que eu recomendo é: almoce entradas (se elas te apetecerem como me apetecem), ou divida as entradas e os pratos principais (singular ou plural, a depender da quantidade de pessoas sentadas à mesa). Se tiver mais companhia - 4 ou 5 pessoas - dá para provar entradas e pratos tranquilamente. 

Nesse dia eu comi as lulas (entrada) e o marido comeu um ravioli de carangueijo... Só de lembrar me dá água na boca!!




As sobremesas não são sensacionais, mas tem coisas bem gostosas. Nada muito inventivo. O que vale mesmo a pena é se fartar nos frutos do mar!



A carta de biritinhas é bem variada e além dos clássicos há bebidas bem gostosas!! Eles costumam anotar algumas numa lousa que fica em cima do bar.



O La Mar é restaurante do festejado Gastón Acurio, o que significa que os preços são um pouco mais elevados do que a média dos restaurantes em Lima (os preços estão no site). Nada que se compare, contudo, aos preços dos restaurantes em São Paulo. Almoçamos super bem, dividimos sobremesa, pedimos uma bebidinha e café, e não deixamos mais de R$ 120,00 pelo casal... Portanto, não deixe de incluir na sua listinha quando vier a Lima (mesmo que já conheça o de São Paulo!).

Beijos!
Tila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário