quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ho Ho Ho!




Mais um ano acabando! Esse negócio de ter 30 e poucos tá ficando complicado... e meio repetitivo... porque cada dia passa mais rápido! Cada ano que passa voando, e a gente não anota nem a placa! Aí, no fim de cada ano voador o comentário tem sido sempre: nossa, mas já acabou?!

Há um ano eu estava literalmente me preparando para uma grande mudança! Indo morar em outro País - um daqueles, muitos, para o qual eu jamais pensara que me mudaria (embora o globo seja bem grande e existam vários países para os quais eu jamais tenha pensado em ir, quando vira realidade a história é bem outra!). Mega ansiedade, apesar de já ter feito um estágio delicioso em Brasília, mas certa de que a experiência seria ótima! O destino não era o escolhido, e mais uma vez tudo mudava novamente, em direção oposta à tudo aquilo para o quê a gente estava se preparando há algum tempo... Mas, ok! A vida é feita de mudanças, e se é pra mudar tudo, então, façamos as malas e mudemos tudo de uma vez! (até de cabelo curtinho eu fiquei!)

Comecei 2011 acampada em um quarto de hotel, rodeada por pessoas que não falavam minha língua (ok, vá lá... espanhol não é tão difícil, mas não é minha língua! E eu juuuuro que faz diferença...). E além disso ainda tinha de correr atrás de documentos, conta de banco, escolha de operadora de celular, pacotes de internet e TV a cabo... e encontrar um apartamento (ai... o dilema da praia x parque...). Tudo isso enquanto esperava as várias caixas (141 pra ser mais exata), que continham quase minha vida inteirinha, empacotada!

Depois da correria inicial, com a casa (finalmente) montada – até os quadros nós penduramos, em tempo recorde! -, e a vida entrando nos eixos, comecei a compreender melhor o espanhol falado na velocidade da luz (cara, como é difícil!), aprendi a dirigir num trânsito maluco, e tentei achar meu lugar naquele (novo) mundo. Trabalhei, fui fazer um curso de fotografia, comecei meu blog (até que enfim!), descobri as coisas bacanas de morar num lugar diferente, fiz novos amigos, morri de saudade dos velhos, e passei muito tempo na ponte aérea, me equilibrando entre a saudade de tudo que eu deixo no Brasil, e saudade que eu tenho de tudo que eu deixo em casa, quando estou no Brasil.

Passei por novas experiências, novos aprendizados, tantas novidades, muitas coisas boas, outras não tão boas, tantos planos que não estavam nos meus planos...

Mas a verdade é que, embora a gente não consiga compreender o por quê de muitas coisas acontecem, aí elas estão. E se não controlamos o que acontece, podemos escolher como é que vamos encarar cada acontecimento novo na nossa vida. Quer dizer, a gente pode dificultar mais ainda as coisas, se entregar à tristeza pelo que não saiu exatamente como esperávamos... ou transformar aquela pedra que apareceu no nosso caminho em algo que nos dê mais força para seguir em frente e continuar buscando o que nos faz feliz!

Sendo assim, mesmo que no último ano eu não tenha conseguido compreender porque é que um monte de coisas aconteceram, eu acho que também não adianta muito ficar tentando descobrir porque elas acontecem, do jeito que acontecem.

Por isso, a verdadeira resolução de 2011 (só acredito nelas depois que acontecem, porque promessa de ano novo é praticamente piada!), foi a seguinte: vou viver a minha vida da melhor forma que eu puder, aproveitando os desvios no caminho para aprender a ser mais forte, persistente e mais paciente. Quem sabe, um dia, eu encontre as respostas que por vezes me intrigam... No meio tempo, eu quero poder sorrir (não só com o sorriso, mas com o coração também)! Ainda que para isso eu tenha de chorar um pouco, e tenha de me esforçar um tanto para continuar seguindo o caminho que me faz ser, simplesmente, feliz.

Desejo pra todos nós um 2012 com mais serenidade, paciência e força – especialmente quando os desvios no caminho parecerem inevitáveis! Para, assim, sermos cada vez mais felizes!

Um ótimo Natal, com muito amor e cercado de pessoas queridas! E um 2012, no mínimo, incrível!
Beijos!
Tila.

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão...”
Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Eu invejo a frequencia com que voce escreve! Meu blog é um relaxo, acho que daqui a pouco o Blogspot até vai me tomar o endereço de volta, por falta de uso.
    E como dessa vez seu post falou umas coisas que se encaixam quase que com perfeiçao na minha vida em 2011, acho que vou colocar um link pra ele lá no meu blog, fazer minhas as suas palavras! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Risos... teve uma amiga que disse que ia encaminhar a mensagem para os amigos, fazendo dela as minhas palavras, também! Rs...
    Quanto à frequência da escrita, na verdade eu até acho que escrevo pouco... espero que em 2012 eu consiga pelo menos um post por semana! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir