terça-feira, 3 de abril de 2012

Finzinho de verão

Já comentei sobre a praia daqui de Lima, e como dá pra aproveitar um pouquinho - ainda que não seja o tipo de praia com a qual nós brasileiros estamos acostumados...

Mas como vocês já sabem verão aqui em Lima tem data certa pra terminar e, por isso mesmo, a gente tem de aproveitar ao máximo o (curto) tempo que temos com o sol brilhando por aqui! Afinal, só dá para aguentar o período de "branco total" se soubermos que aproveitamos ao máximo enquanto tínhamos o sol colorindo nossos dias!

Além da praia - que é uma experiência bacana e eu recomendo - acho que aqui em Lima, o que é realmente obrigatório aproveitar durante o verão é o (sensacional) pôr do sol que temos por aqui!  Considerando que se trata, realmente, de um milagre da natureza - e também porque eu não sei quando terei outra oportunidade de morar de frente pro mar, ou seja, na primeira fila do espetáculo - prometi a mim mesma que sempre que puder vou aproveitar! Assim, todos os dias, por volta das 17hs eu já começo a dar uma espiada para ver como o dia vai se despedir. Nem todo dia tem pôr do sol... tem dia que embora faça sol pela manhã, à tarde o sol fica meio tímido e se esconde atrás das nuvens que teimam em aparecer no horizonte...

Mas, em compensação, quando a tarde está clara, ou quando, às vezes, embora tenha se escondido por um bom período do dia, o sol resolve aparecer só para nos brindar com toda sua beleza... ah... aí vale a pena largar tudo que estivermos fazendo, para sentar na varanda e apreciar o espetáculo!

E conforme vai chegando o fim do verão - oficialmente já estamos no outono, mas como a gente tem sol por aqui (se tudo der certo!) até meados de abril... - parece que os entardecerem se tornam cada vez mais bonitos! Ou, pode ser também, que eu já esteja me despedindo dos lindos dias de verão, e por estar me preparando - com certo pesar - para os dias brancos, esteja achando tudo cada vez mais lindo! Por isso a máquina fotográfica tem sido minha fiel companheira nos entardeceres deste verão. Registro tudo, não só para poder gravar essas imagens para sempre, mas também para poder revê-las durante o inverno... assim posso trazer um pouco mais de cor para os dias difíceis... risos... 

A verdade é que, cada dia mais apaixonada pelo entardecer, pelo pôr do sol (e pelos momentos após o pôr do sol, quando o céu fica tingido das cores mais lindas!!

Sendo assim, perdoem-me pela insistência, mas vou colocar aqui mais umas fotinhos que justificam minha paixão pelo pôr do sol daqui! Além disso, vocês vão ver como, realmente, cada dia o sol se deita de um jeito diferente (cada foto foi tirada num dia diferente)!










Diz aí: não é incrível?!

Beijos,
Tila.

2 comentários:

  1. Realmente, o por do sol aí é lindo! Lembro que quando estive aí fiquei impressionada.
    Mas nao esquenta, não. Quando ele desaparecer aí de Lima, acho que vem passar uma temporada aqui em Quito (na nossa temporada seca, entre maio e outubro). E então vocês podem vir nos visitar, a mim, ao Felipe e ao sol. Que tal?

    ResponderExcluir
  2. Cada um mais lindo que o outro!
    Sugiro que vc imprima as fotos pra pregar na varanda...rsrs...

    ResponderExcluir