domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carnívoros em Lima

Quando viemos para Lima já sabíamos que teríamos saudades das churrascarias como temos no Brasil (marido é super carnívoro e eu mesma adooooro um churrasco!). A grande variedade da culinária peruana, no entanto, compensava tudo isso.

Mas, é claro que depois de um tempo sem o churrasco nosso de cada dia, a gente fica com saudades.

Embora não tenhamos encontrado nenhuma churrascaria no sistema de rodízio aqui em Lima, há boas casas que fazem uma carne deliciosa, e nos permite matar esses desejos primitivos!

O primeiro lugar em que fomos comer uma parrillada foi num restaurante chamado Rincon Gaucho. Ficava aqui em Miraflores, pertinho do Larcomar, mas mudou de lugar e agora está em Barranco (pertinho, também - Av. Grau, 1540). O lugar tem um jeitão gaucho, mesmo, com cortes de carne muito bons e bem servidos (vários cortes servem bem duas pessoas). Tem um chimi churri deliciosos, e o preço é razoável, também. Vale a pena a visita!

Depois fomo ao La Tranquera - adorei o nome! Rs... (tranquera aqui é porteira... de toda forma, divertido, né?). O restaurante fica ao lado da nossa agência bancária e eu tinha uma vontade doida de conhecer - toda vez que ia no banco aquele cheirinho de churrasco me dava uma fome incontrolável! Gostei muito das carnes. Muito bem servidas, com opções americanas e argentinas. Nós fomos nas carnes dos hermanos - comemos um ojo de bife delicioso! Fica aqui em Miraflores (Av. José Pardo, 285) e também tem uma boa relação custo benefício (e aí, você tem de considerar que aqui carne não é como peixe ou frango, quer dizer, vai ser um pouco mais caro, mas não estou falando caro como em SP, ok?!).

Hoje nós voltamos em um outro restaurante de carnes que conhecemos e que é o preferido do marido. Chama-se Carnal, fica aqui em Miraflores, em frente à Huaca (Calle Elias Aguirre, 698). O lugar é bem mais refinado que os outros - que realmente se parece com restaurantes gaúchos, um clima de churrascaria brasileira, mesmo... sem os espetos rodando pelo salão. O Carnal é mais sofisticado. Decoração bem bacana, de bom gosto, com uma vista legal para a Huaca. Carta de vinhos de respeito, cardápio de sobremesas de deixar qualquer um na dúvida (tem uma french toast com syroup e sorvete de canela dos deuses (fotinho abaixo)! além de um bolinho de chocolate quente com sorvete de creme, também, delicioso!!).

Os cortes são americanos e se você pedir uma entradinha para compartir (hoje pedimos um steak tartar, da outra vez que fomos pedimos um trio de mini hamburguers), um dos cortes de cerca de 500gr. é suficiente para duas pessoas - desde que não sejam dois esfomeados (vale dizer, dá para um casal dividir o corte). De toda forma, ao lado dos cortes há indicação do peso, o que facilita um pouco.  As fotos são da outra que vez que fomos (e exageramos porque foi um corte de carne para cada um).





Todos os cortes acompanham um molho ou manteiga  especial (com gostinho de alho, ou blue cheese, dentre outras) à escolha do cliente, além de um acompanhamento (batatas fritas, onion rings, batatas fritas trufadas, vegetais grelhados, etc.). Além dos cortes há saladas, sanduíches (essencialmente burguers, mas outros também), além de pratos especiais - além de cortes de carne com acompanhamento, também há peixes (menos opções, claro, mas há). O preço é o mais salgado de todos os três restaurantes de carnes que fomos (hoje, pedimos entrada, um corte de carne e sobremesa, e a conta deu cerca de S./200,00 - cerca de R$ 160,00). De todo modo, é realmente delicioso.

Pronto, agora, quando você vier à Lima, se estiver tendo crise de abstinência e doido para comer uma boa carne, aí estão minhas sugestões! ;)

Beijos!
Tila. 

Um comentário: