quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Para tomar uns tragos, com inspiração Thai

No último sábado fomos conhecer um barzinho super bacana que abriu aqui perto de casa, e que eu tava morrendo de vontade de conhecer! Chama-se Sukha - Asian Cuisine e Louge, tem inspiração thailandesa e além de bar (no andar superior) tem também um restaurantes - que, é claro, já está na lista do TO DO aqui em Lima! Fica na Calle 2 de Maio, 694, aqui em Miraflores.

Adorei a baladinha! O pé direito é mais que duplo, tem um Budha gigante e super bonito - aliás, quando o lugar estava em construção, fui a uma cafeteria quase em frente e os manobristas estavam comentando que ali provavelmente seria um restaurante chinês (aqui tem muitos!), porque tinha acabado de entrar uma estátua enorme de um chinês! Rs... 

O ambiente é super bacana, muito bem decorado, com mesinhas para quatro pessoas e sofás para mais convidados. Além disso, em volta do bar (são dois bares), há umas (poucas) banquetas que quebram um galho. No mezanino fica o DJ da casa e mais alguns sofás com mesinhas.

Se você não fizer reserva, melhor chegar por volta das 21hs, seja para tentar conseguir uma mesinha, seja para ocupar o bar - pois as banquetas são poucas. Nós chegamos por volta das 22hs, e conseguimos pegar uma mesa de quatro lugares, mas isso porque agora é verão e metade da população da cidade não está aqui (vai todo mundo pra praia no verão!). Logo, para garantir lugar é melhor chegar cedo!

Outra coisa super legal é que o teto é retrátil!! Como não chove em Lima, e já que estamos no verão, ficou aberto a noite toda! Achei demais!

Para ocupar as mesas se exige uma consumação mínima, que eu achei bem honesta: nós ficamos em uma mesa para quatro pessoas, e o consumo mínimo era de S./ 80,00 por pessoa (algo por volta de R$ 65,00). Justo não? Deu para cada um tomar mais ou menos três bebidas e pedimos duas porções para compartir.

As bebidas são bem bacanas! Além das tradicionais (Pisco Sour, Chilcano, Cosmopolitan, Mojito, etc...), há também drinks mais elaborados, bastante frutas e criatividade - tinha uma birita com Jack Daniels e soda (com mais alguma coisa que não me lembro...rs...) que eu achei uma delícia! Muito saquê e até um drink com vodka negra! Nunca tinha visto... achei bem legal!

Os petiscos têm, claro, inspiração thai e são bem gostosos! Não há uma variedade enorme (umas oito opções apenas, além de alguns makis), mas é só pra matar a vontade - ou, para dar vontade de voltar e conhecer o restaurante! Risos...

A música é bacana, também, misturando chill out com pop/rock e músicas mais antigas (leia-se,anos 90, e eu me sentindo uma velha!! Rs...). Talvez um pouco alta demais para quem queria bater papo - mas isso pode ser minha velhice falando...

Eu não tirei fotos (até porque o ambiente é todo escurinho, não achei que ficariam boas), mas no Foursqare tem algumas, caso alguém tenha curiosidade. 

Para quem vem a Lima, vale super a pena conhecer! Voltarei sem a menor dúvida!

Beijos,
Tila.

PS: agora que eu comecei a escrever o post é que eu vi que não tinha escrito sobre nenhuma baladinha aqui em Lima! Que pecado! Não que eu seja muito baladeira, ou conheça muitos lugares... Mas nunca ter escrito nada, aí já é demais! 

Um comentário:

  1. Ola Sra. Hercilia, quanto tempo, numéh!! Lembro das reuniçoes aqui na Red com voce e a Daniela.
    A Red Bull mudou de endereço, agora estamos na av. Cidade Jardim com a Faria Lima, o escritório ficou top, muito legal. Quando estiver por aqui, está convidada para um red bull.
    Olha balada sem red bull não é balada :)
    bjs,
    chico ainda na red bull

    ResponderExcluir