sábado, 30 de abril de 2011

Panquecas!

Hoje eu acordei inspirada! Acordei cedo - o marido até perguntou o que tinha acontecido comigo, pois ele "nunca" tinha visto eu acordar tão cedo (um certo exagero, claro.... mas ele tava com sono! Rs...) - e resolvi ir pra cozinha para estrear duas das nossas recentes aquisições do maravilhoso mundo do Peter Justensen!! (depois vou fazer um posto só sobre esse maravilhoso mundo...)

Chegou essa semana meu mais novo xodó: um multi processador da Philips que custava uma fortuna do Brasil, mas que saiu pela metade do preço! É batedeira, liquidificador, processador, fatiador... enfim, só não lava e passa, mas o resto, faz tudo! Uma bênção!! (que eu estava precisando, pois tive o dom de quebrar meu processador em Brasília, na quinta vez que usei! Lama...)

Olha como ele é bonitinho! Pretinho básico, combinando com a minha cozinha (que tem espaço de honra pra ele na bancada!!)!


Além do processador chegou também uma garrafinha de Maple Syroup canadense - Jonino, lembrei de você! Também tinha comprado uns morangos - surpreendentemente doces - no supermercado essa semana... E, como o crime foi premeditado, pois ontem já tinha dado uma olhada numa receita de panquecas, lá fui eu pro fogão! 

Super mega fácil fazer panqueca... mais ainda a receita que eu fiz:
- 1 copo de farinha de trigo
- 1 copo de leite
- 1 colher de sopa de manteiga derretida (deixei esfriar um pouquinho)
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 ovo
- 1 colher de café de extrato de baunilha

Bate tudo no liquidificador, processador ou no mixer, e tá pronto! Aí é só colocar uma frigideira anti-aderente pra aquecer em fogo baixo - eu coloquei um pouquinho de manteiga, pois eu não confio totalmente na anti-aderência das frigideiras daqui de casa....  A massa vai aos poucos pra frigideira (só o suficiente para formar o disco da panqueca... mas a quantidade vai do gosto do freguês... como eu queria panquecas mais fininhas, menos massa). Quando estiver douradinha, é só virar! Rendeu 10 panquecas!

Olha como ficou apetitoso!!!





Claro que, sendo o casal de gordinhos que somos, comemos tudo! Tava uma delícia!! Ê jeitinho gostoso de começar o fim de semana! ;)

Beijos!
Tila. 

3 comentários:

  1. Era tudo o que eu queria agora!!!..mas tô muito tentada a experimentar amanhã...

    ResponderExcluir
  2. Sério... muito fácil e muito delícia!! Prometo pras duas que quando vierem me visitar eu faço de novo!! Rs... Beijos!

    ResponderExcluir