segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu vejo flores em você!

Apesar de ter nascido em apartamento vivi 20 anos da minha vida em casa. Muito bom viver em casa! A gente tem jardim e tem espaço pra brincar - no meu caso eu morava num bairro que dava pra brincar na rua, andar de bicicleta, e inventar mil atividades ao ar livre, o que foi uma delícia! Saudades das minhas brincadeiras na rua!

Minha casa sempre foi muito florida, pois minha mãe sempre fez muita questão de colocar o dedo verde dela pra trabalhar. Tanto que meu irmão sempre tirava uma com a cara dela, dizendo que o sonho dela era cercar um pedaço da mata atlântica com bicos de papagaio (uma planta vermelhona, bonita, que - pra quem não conhece - de vez em quando usam na decoração natalina....).

Enfim... sempre gostei das florzinhas, até por influência da minha mãe, claro! Tinha meu vasinho de (uma) flor em cima da minha mesa no escritório, e sempre pegava uma margarida do nosso jardim e levava para enfeitar minha mesa de trabalho, e transformar aquele ambiente tão formal em algo um pouco mais doce. Para ilustrar, aqui estão umas fotinhos que eu recuperei nos meus arquivos, das margaridas lá de casa! Nas fotos a Lulu está cuidando delas e se divertindo com a minha mãe:



E aí eu me mudei, fui morar em Brasília, em um apartamento e perdi meu jardim colorido. Verdade seja dita, o apê ficava numa quadra linda, e bem na frente do janelão que tínhamos na sala estava uma árvore enorme, maravilhosa e cheia de passarinhos! Todas as janelas do apartamento davam pra frente do prédio, ou seja, de onde eu estivesse podia apreciar as árvores e as flores que também coloriam nossa quadra! E nós acordávamos com passarinhos cantando, e até um pica-pau que fazia um barulhinho engraçado, todo dia de manhã!

Mesmo morando em apartamento resolvi que minha casa ia ter sempre flores coloridas! Eu acho que tudo fica mais bonito com cores - a ponto do marido às vezes torcer um pouco o nariz pra colcha azul royal que eu quero colocar em cima da cama, e ter de segurar um pouco meu ímpeto em matéria de decoração! Mas enfim... acho cor super legal e as flores, além da beleza que trazem para nossa casa, também dão mais vida!

Em Brasília além das flores que eu espalhava pela casa fiz um jardim de orquídeas, que eu mantinha em um parapeito grande na tal da janelona da sala! Tinha orquídeas de vários tipos e cada vez que uma delas floria era uma alegria! O Fred completou meu jardim particular com um Bonsai lindo que ele me deu no meu primeiro aniversário no Planalto Central! 

Mas quando fomos removidos de Brasília, seria impossível carregar minhas plantinhas - dois meses num container seria inviável... As orquídeas eu doei para minhas amigas quando vim pra cá, e hoje elas devem estar enfeitando as casotas delas - a Isabelle até me manda emails dizendo quais estão florindo! E o Bonsai eu levei pra São Paulo, para que a minha mãe continue cuidando dele pra mim! Aqui uma fotinho que apesar de bem escura, mostra minhas orquídeas coloridas e a árvore que ficava bem na frente da nossa janela! E outra do meu Bonsai, ainda em Brasília:





E aqui em Lima, apesar de não ter jardim e morar em apartamento, na frente do prédio fica a orla, que é cheia de jardins bonitos e bem cuidados! Descobri que certas flores resistem à maresia, ao vento e à umidade inclemente que temos por aqui, e já enchi minha varanda de vasos - gerânios coloridos, uma folhagem grande que dá umas flores brancas bem bonitas, e umas margaridinhas com miolo roxinho!

E como meu marido sabe que eu adooooro chegar numa casa colorida, dessa vez, quando voltei de São Paulo, encontrei minha casa tooooda florida! Linda! E mais lindo ainda é ele, não é?! Adorei a surpresa!



E aí? Se anima e coloca um vasinho aí na sua sala! ;)

Beijos,
Tila.

2 comentários:

  1. Uma das suas orquideas ficou de herenca aqui em csa e ela floriu e ficou linda por 3 meses !!! Viajei e deixei com a vizinha que assim que as flores cairam plantou no jardim do condominio :) Hoje descobri as flores do cerrado que mesmo com aspecto seco estao vivas e lindas aqui em casa. Bjos com saudades

    ResponderExcluir
  2. Amiga que legal!!! Plantar a orquídea no jardim foi uma ótima ideia! Assim ela vai colorir a vida de mais gente! :) Saudades de você também!!! Bjs!

    ResponderExcluir