quinta-feira, 14 de julho de 2011

Visitante Inesperado

Ainda não comentei aqui, mas o inverno chegou em Lima. Outro dia falei pro Fred que eu já não estava mais aguentando ficar tantos dias sem ver o sol!

Infelizmente já pudemos constatar que tudo aquilo que me falaram quando nós chegamos aqui é verdade... o sol não aparece mesmo! Os dias não são tão frios, mas tem dia que cai uma micro garoa o dia inteirinho! Micro garoa, porque não qualifica como garoa... as gotas são ainda mais finas... parece aquele chuveirinho que tem na orla do Rio pra galera se refrescar... ou nas filas dos parques de diversões mais modernos, sabe? 

Só que esse respingo o dia inteiro é muito chato! Como disse uma colega que mora aqui, "quando começa o inverno a gente coloca a bota no pé e não tira mais! Fica uns seis meses com ela..." Medo!! Não é chuva pra sair com guarda chuva (o que significa que ela pode durar o dia todo...), mas é aquela chuvinha chata, que te molha, te faz ter de fechar os olhos para caminhar, sabe? Porque senão fica aquele pinga pinga nos seus olhos... é bem irritante... Sem contar que faz aumentar a sensação de frio...

Aqui não faz 8 ou 10 graus como tem feito em São Paulo, mas os 18 graus daqui são os mais friorentos que eu já vi! Por conta dessa umidade - e não se esqueçam que eu moro debruçada no mar, ou seja, umidade master o dia e a noite inteira! - a gente parece que tá meio molhado o dia todo... E aí o frio fica esquisito... parece que estamos com os ossos molhados!

Sem contar que o sol não nos dá o prazer de sua companhia... há mais de um mês que a gente já não tem mais um diazinho de descanso - daqueles que no começo de maio apareciam, para quebrar um pouco o cinza da semana toda! Não... agora não... são dias cinzas, dias brancos, mas não temos mais dias coloridos...

A neblina tem dia que está mais baixa, tem dia que está mais alta - semana passada teve um dia que deu até pra ver o horizonte daqui da nossa sala!! E hoje amanheceu tudo branco... eu não tirei fotos (falha minha), mas daqui da janela do meu escritório a gente não conseguia ver os prédios altos que ficam há 150 metros do nosso! Olha só como é minha vista, e como são próximos os prédios que a gente não conseguia ver:



Além da neblina, a mini garoa ficou caindo a manhã inteira... e eu numa preguiiiiça de existiiiiir...

À tarde o tempo foi melhorando, a neblina foi acabando, a goteira foi parando... e qual não foi minha surpresa quando começo a ver daqui da minha janela uns tímidos raios de sol!! Corri pra varanda para ver o que estava acontecendo, e ele tava ali... meio tímido, brigando com as nuvens para ver se conseguia um espacinho!!




Aproveitei para fazer um chazinho e ficar na varanda, curtindo o raro momento, nesse inverno gelado!


No fim, o sol até que brigou, foi valente, mas não conseguiu vencer as nuvens teimosas...





Mas, valeu pelo minutinhos de beleza que pude presenciar! Só que deu uma saudaaaaade do verão, quando a gente tinha espetáculo todo dia!! ;)

Beijos!
Tila.

3 comentários:

  1. As fotos estão lindas!
    Mas veja vc o que é essa mudança climática: mesmo aqui no CE o sol não tem sido tão frequente em julho, tem chovido e tá até fresquinho. Ontem tivemos a temperatura mais baixa (21) na madrugada).
    Sem contar q fazer hidro de noite tem sido um ato de coragem, pq a ventania de agosto parece estar chegando mais cedo.

    ResponderExcluir
  2. E isso porque eu ainda não comecei meu curso de fotografia!!Imagina quando eu estiver tirando fotos como o Bresson!! Risos... Agora, pra quem pegou menos de 10 em Curitiba, fazer hidro com 21 tá sussa!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tila, tô ficando com inveja da sua vista!!!!
    A natureza dá cada show aí!!!
    Tb quero fazer curso de fotografia, mas ando sem tempo! Pq será? hahahaha
    Bjs triplos

    ResponderExcluir