sábado, 15 de outubro de 2011

A visita da Família Santos

Fiquei devendo aqui as fotinhos da visita dos meus pais e do meu irmão! Todo mundo da família tava cobrando... na verdade, já faz tanto tempo que eles vieram (pra passar meu aniversário, lembra?!), que o povo já deixou até de cobrar!! Risos...

Mas, como promessa é dívida - e como diria minha mãe: "devo não nego, pago quando puder" - finalmente estou fazendo o post pra contar como foi e colocar umas fotinhos!

A visita foi demais! Meu irmão - tadinho - só pôde ficar por 2 dias, aliás, nem isso porque o avião que nunca atrasa atrasou horrores! Daí ele chegou (muito) mais tarde do que o esperado, e achou melhor adiantar o vôo da volta (e não correr o risco de atrasar na chegada a SP e na reunião importante que não podia atrasar!). Mas, enfim... o que importa é que ele veio!! E que a gente passeou bastante, deu muita risada e matou um pouquinho da saudade!!

E o melhor de tudo é que, agora que ele já conhece o caminho, pode voltar outras vezes!! (se o mercado deixar, se o chefe der férias, enfim... dependendo de todas aquelas variáveis que a gente já conhece... mas pelas quais eu fico aqui torcendo, de dedinhos cruzados!)

Os passeios foram os "clássicos", até porque ele não tinha muito tempo. Fomos ao centro de Lima, à Plaza de Armas e ao Convento de São Francisco - que descobrimos ser um passeio muito bacana, embora dê uma tristeza ver que o lugar tá bem maltratado e a galera tem de lutar para conservar as riquezas que estão ali (a começar por uma biblioteca que existe há séculos, e parece muito aquela do filme "O nome da rosa"!). 

No sábado demos um rolé de carro pra ele conhecer as redondezas, comemos em restaurantes deliciosos (com direito a pisco sour, ceviche e tudo o mais!), e ainda deu tempo de comprar umas lembrancinhas!






 O maravilhoso mundo da gastronomia peruana:
Salchipapas (salchichas + batatas), Churros e Empanadas (a R$ 0,60)


Classic


E no domingo, antes do embarque, fomos também ao famoso bar da Família, e aproveitamos para dar um passeio rapidinho por Barranco.






Ah... no sábado ainda deu pra gente levá-los no "bailinho" da Praça Kennedy! Mas essa é história pro próximo post! (porque essa história merece um post só pra ela! Rs...) Também vou fazer um outro post pra contar sobre nossa ida à Paracas!

Adorei a visita! Sei que eles curtiram também! Minha mãe já conhecia, e já tinha gostado daqui... mas meu pai - que é difícil de convencer a viajar e largar o sofá lá de casa, que ele preza bastante - também adorou! Espero que esta seja a primeira de muitas visitas! Porque é tão bom ter eles aqui em casa!!! Ô saudade!!!!

Beijos!
Tila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário