sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Merecida Homenagem

Eu sei, seu sei... estou devendo um montão de posts... estou atrasadíssima nas atualizações... sumi por um longo e (não tão) tenebroso inverno... mea culpa... minha e só minha!

Prometo que vou atualizar o Blog e trazer um monte de fotinhos, novidades e histórias interessantes... mas hoje eu queria escrever algo para homenagear uma pessoa que é muito, muito especial!

Alguém que desde sempre faz parte da minha vida, pois cuidou de mim quando eu tinha alguns dias de vida (ajudando a mamãe, claro!), cuidou de mim quando minha melissinha apertava meu pé e eu choramingava pedindo colo... quando minha mãe me fazia andar e andar e andar... e ela andando junto! 

Mais tarde começou a cuidar de mim à distância - sempre ela, nos fazendo sentir uma saudade incrível de quem a gente ama!

E cuidava de mim nas férias! Me levava para a praia (eu e a "galera") e ficava sempre de olho no protetor, no chapéu, na barraca - porque ela era a única "branquinha" da família e, portanto, a encarregada de conscientizar todo mundo! 

Me ensinou a prestar atenção na direção, quando passava as férias na minha casa e me levava pra a aula de piano ("Cuidado, a lombada!" / "Onde???" / "Aqui!!!" / Tum!)....

Me levava para dançar, no Fortal, no Pirata, e até num forró no fim do mundo! Que depois virou paraíso do mundo: em Jericoacoara, quando ainda não tinha energia elétrica (lá nos idos de 1994) e o forró era na base do gerador - por isso, só até meia noite - e das fitas cassetes que eram trocadas de 45 em 45 minutos!

Acho que foi com ela que eu aprendi a rir alto! Porque a risada dela é sempre contagiante! E rir alto é muuuuito mais gostoso! 

Apesar de ser tia, ela é também meio-irmã... porque é a filha mais velha da minha mãe... porque é também a filha mais nova da minha avó...

E era ela quem sempre tinha (tem) as palavras mais serenas... no melhor estilo: te entendo, mas me ouve... até hoje. 

E essa pessoa incrível, há alguns anos, precisou enfrentar uma batalha. Uma batalha que assusta meio mundo... Uma batalha em que é preciso lutar com artilharia pesada. Pra começar cirurgia e quimioterapia - e, é claro, todo o pacote que vem junto... E pra isso, um monte de gente se juntou, pra lutar junto... para tentar levar pra ela um pouco de serenidade, tranquilidade, apoio, e tudo o mais que a gente podia carregar, já que não dava pra levar saúde...

E a batalha foi longa... sofrida... cansativa... mas ela lutou bastante - porque, na verdade, ela é uma lutadora! E hoje, finalmente, veio a notícia que há anos todos nós esperávamos: tá tudo bem! Agora, tá tudo ótimo!!

Ufa! Acabou! Agora é comemorar e agradecer pelo renascimento! De uma nova pessoa - porque ninguém passa por isso sem mudar... porque a vida começa a ter outro significado... porque a gente aprende a ver tudo por outra perspectiva... porque as coisas, praticamente todas as coisas, passam a ter outro significado... 

E ela agradeceu a todo mundo que, de um modo ou de outro, estavam ali com ela.. ajudando, batalhando, vencendo!

Nana, Parabéns! Você venceu! E isso significa que todos nós, que te amamos, ganhamos também! Obrigada, à você!  Te amo! :)










Beijos,
Tila.

2 comentários:

  1. Ei, ei...e o que dizer de vc, senão o que disse há pouco agradecendo o lindo buque de flores que vc me mandou?
    Vc tem sempre esse jeito especial de chegar nas pessoas..perto ou longe vc sempre chega com beleza, sutileza e perfume.
    Amo vc desde sempre, com aquela carinha de joelho e depois, carequinha (acreditem, ela era careca!)e depois ficando cada dia mais linda.
    E todos os dias quando passo em meu corredor, sempre agradeço pelos momentos maravilhosos que passamos juntas, vendo as fotos que vc não aparece pq foi vc quem tirou as melhores...mesmo antes de fazer o curso de fotografia...rsrs.
    Agora, repare bem numa coisa: sempre temos que aprender com o que nos cerca, já que nada é por acaso nesta vida.
    Batalhas existem só para testar a nossa força. Lembre-se, todos os dias, da força que vc tem, mesmo quando ela pareça esmorecer, pois de uma forma ou de outra, no final as coisas se acertam.
    Te amo muito. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vocês duas são simplesmente o máXimo ! !
    Amo-as muuuuuuuuuito.
    Tila, fica tranquila. (ih, rimou!)

    ResponderExcluir