domingo, 24 de junho de 2012

Irmão do meu Coração




O post de hoje eu escrevo em homenagem ao meu irmão.

Ter um irmão é um dos maiores presentes que nossos pais podem nos dar. Na verdade, acho que é o maior, mesmo! 

Irmão é aquele que vai ser seu companheiro a vida toda! Pai e mãe, infelizmente, em algum momento da caminhada nos acompanham só na alma... namorado, companheiro ou marido a gente pode perder... amigos podem ir e vir... um monte de gente vai passar pela nossa vida... mas o irmão vai ficar conosco desde o início até o fim!

O irmão é quem vai te ajudar a ser quem você é. Explico: pai e mãe te educam, mas é com o irmão que você vai se preparar, de verdade, para a vida. É uma aprendizado, digamos, “empírico”! 

É com ele que você entende que não pode ser egoísta, pois é com ele que você divide a atenção dos seus pais e os seus brinquedos. Com ele você aprende, também, que nem tudo que você quer na vida vem na hora que você quer, ou do jeito que você quer, porque você precisa esperar a vez do outro, respeitando o tempo do outro, para que aí chegue a sua vez.

Com ele entende o que é ter ciúmes. E aprende que não é um sentimento legal, que não vale a pena guardá-lo com você, afinal, quem te ama de verdade, vai te amar mesmo se  amar outras pessoas também. 

Com ele você aprende que quase tudo tem conserto. A gente só precisa se esforçar.

Com ele você entende o que é perdão, porque mesmo quando você briga com ele, depois de dez minutos, vocês já estão "de bem”. Você aprende a desculpar e, melhor, aprende a pedir desculpas.

Com ele você aprende o que é cumplicidade, pois vocês precisarão, muitas vezes, ajudar um e outro na hora dos mais diversos apuros - desde pequeno quando vocês aprontam juntos, até mais tarde, quando precisam se ajudar com todos os problemas que vão surgindo nas outras etapas da vida. 

E quantas vezes só com um olhar, sem precisar dizer nada, vocês já entendem tudo?

Com ele você aprende o que é franqueza, porque pra ele você fala tudo, sem precisar ficar com medo de tomar bronca, ou de ser criticado. O que ele te diz não é crítica, é conselho de quem te conhece como ninguém, às vezes até melhor do que você mesmo, pois ele te conhece desde que você sequer sonhava em ter problemas como esses.

Com ele você aprende que as memórias são preciosas, pois você se diverte lembrando das brincadeiras, das risadas, dos perrengues, dos micos, e de tudo de bom (e de não tão bom) que vocês viveram juntos, desde o começo!

Com ele você aprende o que é saudade, porque a pontada no peito é a mesma desde quando você entra no colégio, e sentia falta de passar o dia todo brincando junto, até quando você é mais velho e liga só pra dar um “oi”, e saber como andam as coisas.

Com o irmão você aprende o que é amor. Daqueles que têm até um nome próprio: Amor Fraternal. Daqueles que não acabam nunca!










Jonino, obrigada por ser o melhor irmão do mundo! :)

E parabéns, por ser a pessoa sensacional que você é, por ter o sorriso mais grandão e iluminado que eu já vi, por ser tão alegre e companheiro! Ah... e parabéns, também, pelos 32 aninhos de vida! ;)

Amo você bródi!

Beijos,
Tila.

2 comentários:

  1. Tenho muita, mas MUITA sorte de ter você ao meu lado. Sim, ao meu lado pois apesar das varias milhas náuticas que nos separam (hoje ainda mais do ue o normal!) sei que você esta a um email, um telefonema, um pensamento de distancia. Te amo muito, Suro's.

    P.s. Pai/mãe, não fiquem com ciúmes, como dizem por aí, sorte é a união da oportunidade com a competência - então parabéns por terem sido tão competentes hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos!
    Amos vcs bem muitão e sempre dou vcs como exemplo para os daqui de casa.
    saúde e alegrias para todos!
    bjs
    nana

    ResponderExcluir