quinta-feira, 7 de junho de 2012

Deli France

Depois de um longo período de W.O. - estive fora de Lima por mais de um mês - voltei! É engraçado, mas quando eu não estou por aqui não tenho muita inspiração para escrever... rs... Inspiração e tempo, pois quando estou no Brasil é uma correria sem tamanho!!

Mas, enfim... agora que estou de volta, vamos às novidades!

Hoje eu resolvi escrever sobre um restaurante delicioso que tem por aqui! Eu sei que "restaurante delicioso", em Lima é quase um pleonasmo, mas essa dica é diferente: o restô é francês!

A Deli France é uma delicatessen que vende produtos com inspiração francesa. Tem diversas terrines, rillettes, queijos, quiches, pães (inclusive brioches e pain au chocolat!), bebidas, sobremesas.... Tudo delicioso!!

Agora, além da delicatessen os donos abriram um restaurante! Fica aqui em Miraflores (Av. Santa Cruz, 982 - tel. +51 221-7196), pertinho de casa, e é uma perdição!

O lugar é super bem decorado, e imediatamente você se sente em um bistrô francês! Só não é mais parecido porque aqui tem espaço! Inclusive nas mesas, que não se parecem com as mesas minúsculas dos bistrôs na França...rs... 

Mas além disso, é tudo muito lindo, decorado com cuidado, desde os móveis até a iluminação. A música é super agradável, o bar é muito bonito (decorado com caixas e caixas de vinhos e vinícolas famosas), e as fotos que decoram todas as paredes são incríveis!! Dá uma vontade doida de conhecer todos os cantinhos da França! Enfim... este é um daqueles restaurantes que a gente tem vontade de ir não apenas pelo cardápio, mas também pelo ambiente!





O cardápio é típico de bistrô/brasserie francês! Tem de tudo que você imaginar da culinária de lá... desde as saladas (de chèvre e niçoise, dentre outras), terrines e patês, passando pelos escargots, steak tartare (e de salmão, também), steak frites, magret de canard, confit de canard, até o esquisitíssimo andouillette (que eu não sei bem o que tá fazendo no cardápio, mas pelo visto, sendo um prato francês típico, eles incluíram...rs).




As sobremesas são as clássicas também - crème brullê, profiteroles, mousse au chocolat - mas eu, sinceramente, ainda não consegui chegar nelas... nas duas vezes em que fui ao restaurante, me fartei tanto nas refeições que não provei os docinhos... 

Dessa última vez que fomos - no sábado passado - o marido pediu um magret ao molho de laranja e mel (fez bonito!) e eu pedi uma salada de chèvre pequena e um steak tartar pequeno, como prato principal. Mas nós também saboreamos um delicioso patê de foie gras, e o couvert - que vem com uns pãezinhos deliciosos e irresistíveis! Então não dava mesmo para chegar na sobremesa! Rs... Antes que alguém atire a primeira pedra, a fome era negra, pois nosso almoço começou às quatro da tarde, embora nosso café da manhã tenha sido às sete da matina!! Fome de leão (mesmo!) combinada com um cardápio de dar água na boca... dá nisso mesmo: comilança!! Ah... e por esse mesmo motivo (muita fome) eu não tirei fotinho nenhuma dos pratos. Mas garanto que estavam lindos e deliciosos! Rs...

De toda forma, como as sobremesas ficaram de fora, estou pensando (seriamente) em ir lá um dia só para tomar um café e cair em tentação! Porque, sinceramente, com um cardápio daqueles vai ser difícil resistir às entradas e pratos, só para "se guardar" para as sobremesa!

Como um bom francês, eles também têm uma honesta carta de vinhos e espumantes - embora não seja super farta - e também servem em copas, o que pra mim é ótimo, considerando que meu cônjuge prefere la bière

O preço não o mantém entre os restaurantes mais em conta, mas ainda assim e muito mais em conta do que qualquer restaurante francês em São Paulo (e eu não estou falando do La Tambouille, tô falando desses que agora estão na moda, com inspiração em bistrôs, mesmo, e que cobram os olhos da cara! Rs...). Portanto, vale muito a pena!

Então, já sabe, quando vier à Lima (ou quiser indicar algum restô bacana pra um amigo que venha pra cá), pode indicar o Deli France (o Restaurante), sem medo de errar!

Beijos!
Tila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário