sexta-feira, 29 de junho de 2012

Istanbul Kebab House



Há muito tempo que eu procuro um restaurante de comida árabe para ir aqui em Lima. Já tinha ouvido um ou outro comentário sobre dois restaurantes que ficam até perto de onde eu moro - ambos em Miraflores, mas a cara dos dois é tão desanimadora que eu acabei nem indo...

Eu adoooro comida árabe! Mas acabo matando a vontade quando vou pra São Paulo, não só por conta dos ótimos restaurantes que eu conheço, mas porque pertinho do escritório onde eu trabalho é farta a oferta desse tipo de culinária!

Bom... aí hoje, que é feriado aqui em Lima, eu fui dar uma busca no monte de recortes de jornais que eu tenho, com indicações de restaurantes e encontrei um que falava de um restaurante de comida turca. A chamada não era nada apetitosa: "Comida rápida oriental em Lima"... fala sério que coisa mais sem graça! Mas dizia que o restaurante era bom e que oferecia variedades de kebabs... Resolvemos experimentar!

Grata surpresa!!

O lugar se chama Istanbul Kebab House e fica bem no centro de Barranco (Av. Grau, 310, Barranco), pertinho da Praça principal do bairro. Fica numa daquelas casotas bem velhas, espalhadas pelo bairro. Mas, na porte tem uma bandeirinha da Turquia, o que faz com que você identifique o lugar com mais facilidade (pra quem vai de carro, dá pra parar ali na Praça, em frente à igreja, ou nas ruazinhas ali perto).


Lá dentro o clima é bem bacana! Embora o lugar seja bem simples, e tenha uma daquelas máquinas típicas - e feias - de kebab na porta (!), é agradável! Toca música árabe o tempo todo, as paredes são cobertas de tapetes e véus, e há umas almofadas para quem quiser sentar e fumar narguilé ou tomar um café turco.









O cardápio não é enorme, mas é bem satisfatório. Há entradas típicas muito bacanas: tradicionais humus, babaganush, falafel, beringelas e espinafres temperados e servidos com molho de yogurte, saladas, e outras "especiais" em que vêm um pouquinho de cada coisa. Foi uma dessas que nós pedimos... deliciosa!! Com falafel, humus, babaganush, yougurte temperado e charutinho de folha de uva... huuummmm... só de lembrar dá água na boca!! Olha a fotinho!



De pratos principais há cerca de 6 opções de refeições no prato, dentre elas o tradicional kebab (4 opções), a kafta, e uma massa. Também há a opção dos kebabs "enrolados" em pão pita. Eu pedi um desse, de cordeiro, e o marido pediu o enrolado de falafel (havia ainda uma terceira opção, de frango). 






Sinceramente, achei o meu sanduíche (de carneiro) com o sabor um pouco forte  acabei trocando com o marido (ele achou muito bom!). O falafel, de fato, não é o melhor que eu já comi na vida, mas comparar com os que temos em São Paulo é covardia se considerarmos o tanto de árabes que moram por lá... Tava bem gostosinho e matou minha vontade! O charutinho, por sua vez, tava incrível! O humus e o babaganush muito bons e o molhinho de yogurte tava mara!! 

No final arrematamos com uns docinhos típicos: baclawa e kadaif (o primeiro bem melhor!).


O preço, como sempre, e outro atrativo. Pagamos mais ou menos R$ 56,00 pelo almoço (dos dois!), com o marido tomando uma cervejinha e eu tomando um refrigerante. Justíssimo, né? Taí mais uma dica para quem quiser peruar por aqui! ;)

Saí feliz da vida porque, finalmente, achei uma opção para comida árabe que eu tanto gosto! Gostei tanto que até já escolhi até o pedido para a próxima vez: vou provar a kafta e a beringela! Rs...

Beijos,
Tila.

2 comentários:

  1. Hercília, aqui em Quito tem um libanês ótimo! Convidadíssimos pra nos visitarem e fazerem uma boquinha por lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Stella a gente tá tão acostumada a ter um monte de restaurante de comida árabe por perto - especialmente quem vem de SP ou do RJ - que estranha essa dificuldade toda de arrumar UM, pelo menos, né? Da próxima vez que a gente for aí você me leva pra conhecer! ;)
    Saudades!
    Bjs!

    ResponderExcluir