domingo, 8 de maio de 2011

Colinho de mãe

Hoje é Dia das Mães e por isso resolvi escrever um post sobre a minha! Infelizmente não pude estar em casa com ela, nem dar um abraço apertado, nem passar a manhã inteira na cozinha preparando junto com ela um almoço gostoso pra comemorar o dia de hoje...

Mas tudo bem, porque apesar da distância física, ela tá bem pertinho de mim, o tempo todo! Claro que sinto saudades, mas não adianta ficar chorando nem lamentando a distância! Pelo menos eu passei um mês aproveitando o colinho da minha mãe, comemorando antecipadamente o fato de ter a melhor mãe do mundo!

Hoje fui atrás de algumas fotos que a gente tirou enquanto ela esteve aqui me visitando, para colocar no meu post "homenagem-à-melhor-mãe-do-mundo"!

Minha mãe esteve aqui quando estávamos nos mudando. Ela chegou na véspera da mudança e me ajudou demais!!! Ficou aqui uns 10 dias, e se não fosse ela eu não teria arrumado minha casa até hoje! Risos... É invejável o pique da pessoa! Ela acordava com a corda toda, como se tivesse dormido ligada no carregador de bateria... a 220 volts... Impressionante! Teve um dia que acordei e ela já tinha lavado todo o chão da cozinha porque queria testar o produto de limpeza, pra ver se o chão ficava mesmo limpinho, e se secava rápido... porque senão a gente ia ter de arrumar outro jeito de limpar, etc...etc...etc... Eu bocejando, sem nem saber meu nome, e ela já nesse pique, depois de ter lavado a cozinha!

No dia da mudança estávamos todos exaustos, mas fui convocada para um evento (sem possibilidade de dizer não).. Minha mãe aproveitou que eu não estava em casa e arrumou meu quarto! Todinho!! Limpou tudo, deixou o quarto com cheirinho de lavanda, arrumou a cama, as mesas de cabeceira, e meus oitocentos travesseiros em cima da cama!! Afinal, segundo ela, a gente ia voltar tarde e a cama tinha de estar feita pra gente poder descansar... Diz aí... não é a melhor mãe do mundo?! 

Bom, claro que eu não deixei minha mãe no tronco o tempo todo que ela tava aqui... não sou uma filha tão malvada assim... Sempre que a gente conseguia tomar um fôlego, saíamos pra passear.

No primeiro dia que ela chegou, antes do nosso container parar aqui na frente de casa a gente saiu pra dar um passeio pelo malecón, até o Larcomar (aquele shopping aqui perto de casa, que fica incrustrado na falésia), passando pelo Parque do Amor. As fotos são essas aqui:

Claro que não podiam faltar as florzinhas coloridas...

O Parque do Amor, inspirado em Gaudí


No Larcomar
Também não podia deixar de levá-la para conhecer alguns dos restaurantes que já conhecíamos... Levamos ela no Pescados Capitales, onde ela pôde exercitar seu pecado preferido (claro, o da Gula), e na Trattoria di Manbrino, porque não podia deixar de levá-la para comer comida italiana que ela adora (e desde a primeira vez que fui nessa trattoria me lembrei muito dela!).

O Pecado da Gula, que é a cara dela!

O pecado da gula, cometido por nós na Trattoria, sem o menor remorso!


Também aproveitamos o verão limenho para nos deliciarmos com o espetáculo do pôr do sol! Afinal, acho que meu fascínio pelo pôr do sol vem da minha mãe... assim como meu gosto pelas plantinhas... pelos filmes... e por um montão de coisas! Rs... incrível como a gente fica mesmo parecida com a mãe, não é?!

Esse foi em frente ao nosso prédio, num dia que corremos para chegarmos antes dele sumir no horizonte...
Esse foi outro, da nossa varanda...

E teve um dia que a gente foi até Barranco pra ver o sol se pôr de um ângulo um pouquinho diferente, e sentada na beira da falésia (acreditem... consegui fazer minha mãe chegar perto da falésia... com muito esforço, claro! Mas valeu a pena!)



De novo as florzinhas! ;)

Mamãe aprendendo a tirar foto "pra trás"...rs






A mudança de cor do céu depois que o sol já foi deitar

Não vejo a hora de receber uma nova visita da minha mãe... quando o joelho dela deixar...rs... Tô com muita saudade! Quem é filho(a) entende..  E quem mora longe entende melhor ainda como é difícil essa saudade que dá... não só nesses dias "especiais" - que a gente acaba transferindo de data, para poder comemorar nos dias em que podemos estar juntos -, mas que dá uma dorzinha lá no fundo... sempre que a gente lembra de um momento especial, vê um filme, escuta uma música, ou lembra de uma história engraçada... (com minha mãe não faltam histórias engraçadas! risos...)...

Para todas as mamães um ótimo Dia das Mães, com muitos abraços apertados e lembranças gostosas! 

Mãe, amo você! 

Beijos,
Tila.

3 comentários:

  1. Tila
    Mãe é tudo de bom - colinho macio,cafune e muito amor!!!!
    Deve dar muita saudade mesmo - no momento que estou não consigo ficar longe da minha mãe, não!!!!
    Mas suas experiências estão sendo recompensadoras, não é??
    Vc me parece bem feliz!!
    Adoro te acompanhar.
    Bjs triplos.
    Soraia

    ResponderExcluir
  2. Vixe, ela já leu isso?
    deve ter-se debulhado em lágrimas.
    Mas as fotos estão ótimas, testemunham a alegria do encontro.
    bjs
    nana

    ResponderExcluir
  3. Sô, sinto muita saudade da minha... por isso tento aproveitar o máximo quando estamos juntas!! Aproveito também o maravilhoso mundo da tecnologia pra matar um pouquinho a saudade que dá...
    Nanoca, ela viu sim! Ontem... risos... acho que gostou!
    Beijos!!

    ResponderExcluir