sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tomei bronca

Ontem eu passei uma hora conversando com uma amigona no Skype... maravilha essa tecnologia que nos permite conversar horas sem pagar nada, não é?!

Quando vim pra cá estava um tanto quanto apreensiva sobre como manter contato com o pessoal que ficou no Brasil. Justamente essa minha amiga, a Lili, já tinha morado nos Estados Unidos e me apresentou ao maravilhoso mundo da telefonia do Skype. Eu já conhecia o lance de ver o pessoal e conversar via web cam  - aliás, com mais qualidade do que no MSN! - mas ainda não sabia do lance do telefone.

Chegando aqui eu fiz um monte de pesquisas no próprio Skype, para ver se conseguia, inclusive, uma linha telefônica, que se conectasse a um aparelho, celular, etc... tanto para colocar aqui em casa, como pra usar no Brasil (na casa dos meus pais). Infelizmente o Skype phone (esse que permite que a gente tenha um aparelho fixo que receba as chamadas quando o computador não está ligado) não está disponível aqui no Peru... Mas... só de podermos ligar do computador para os telefones fixos no Brasil a um preço ridiculamente mais em conta do que qualquer operadora brasileira já vale muuuuito a pena!!!

Sério... eu pago 15 reais por mês pra falar 400 minutos com os telefones fixos do Brasil! É muito minuto!! E o preço é mais do que camarada! Ou seja, dá pra matar a saudade!! Saí pedindo telefone (fixo) de um monte de amigas pra poder colocar o papo em dia! Afinal, tem gente que ainda não usa web cam, e o telefone acaba salvando a pátria.

Enfim, recomendo demais pra quem está indo morar longe a assinatura do Skype! Sem contar que a gente consegue conversar via web cam com muito mais qualidade que o MSN - não sei agora como vai ser com a compra do Skype pela Microsoft... quem sabe melhore a qualidade do MSN - e o recurso é uma mão na roda pra matar a saudade! Quando a gente se vê parece que tá realmente pertinho!! É muito bom, mesmo!

E agora, com i-Phone - marido comprou um! - posso usar o Skype inclusive quando estamos na rua, ou quando viajamos! Quer dizer, dá pra matar saudade de tudo quanto é jeito!!

Aproveitando que o assunto é saudade e conversa com os amigos, ontem eu tomei bronca - da Lili - porque estou demorando muito pra atualizar o Blog... rs... Sendo assim, prometo que vou escrever com mais frequência! (tem um monte de post que eu já pensei em escrever e acabou ficando pra trás, na correria... vamos ver se eu consigo colocar tudo em dia!)

Devo confessar que essa foi uma bronca que eu gostei de tomar! Afinal, significa que o Blog tá funcionando e eu estou conseguindo "conversar" com meus amigos queridos!! Tenho recebido vários elogios carinhosos, um monte de gente dizendo que está curtindo o Blog e tal... super obrigada (de novo!)!! Eu estou adorando a aventura! E fico muito feliz que vocês também estejam curtindo!! 

Aliás, acho que minha idéia inspirou alguns amigos a se aventurarem também nessa onda de escrever um pouquinho do que tem vivido: depois que eu comecei o Peruando mais 3 amigos resolveram começar seus Blogs!! Será que esse aqui serviu de inspiração?! :)

Beijos!
Tila.

PS: a propósito, estamos indo viajar, daqui a pouco!! 10 dias conhecendo o Peru!! Muitas fotos, muitos passeios  e muitas novidades para contar, em breve!! :)

2 comentários:

  1. O Skype realmente salva a gente, né? Também tenho usado muito aqui em terra equatorianas.
    bjs e curta sua viagem!

    ResponderExcluir
  2. Ô se salva!! É só carregar um computador ou um i-Phone com você pra matar a saudade! Muito bom!! Bjs!

    ResponderExcluir