quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coisa chata é mau humor!

Lembra que eu disse que quando me mudei pra cá as pessoas me alertavam sobre o tempo  em Lima, especialmente sobre o inverno e os dias cinzentos, que duravam metade do ano? Pois é.... há alguns meses que o sol não dá o ar da graça por aqui, exceto por uma rara visitinha que eu até comentei aqui no Blog.

Semana passada eu percebi que tava num mau humor sem tamanho! Mordendo a sombra, brigando com todo mundo... até que parei pra pensar e notei que podia ser a falta de sol! Parece bobagem para quem não conhece a sensação, e eu mesma achava que, apesar das brincadeiras, esse lance de tempo branco não me afetaria...

Mas, há alguns dias falei com um amigo que disse que quando veio pra cá não gostou da cidade, justamente porque chegou no meio do inverno e os dias eram assim brancos ou cinza!

Daí eu percebi que a cara do tempo realmente afeta a gente! E como afeta! Dá essa tristeza, um certo desânimo... e mesmo sua percepção das coisas e dos lugares ficam meio nubladas... você acha tudo mais sem graça...

Comecei um curso de fotografia (depois eu conto mais), e estava super a fim de tirar umas fotos bacanas, só que essa luz branca daqui deixa as fotos todas sem cor! Parece que você tá tirando foto na cozinha, sabe?! Com aquela luz horrorosa?!

Essa semana, pra completar o mau humor, comecei uma dieta de passar fome... ou seja, nada de docinho! Nada pra aliviar o perrengue, a tristeza e a falta de fotossíntese (a propósito, descobri que minhas margaridas estão perecendo, provavelmente pela falta de sol e excesso de umidade... ô tempo chato!)!

Aí recorri aos paliativos. 

Comprei flores coloridas pra ver se melhorava o clima na Maison Bauer.



Coloquei aqui do lado do computador um cartão postal fofinho que eu trouxe de Paris, que tem bastante cor e, em especial, um fundo  de sol bem amarelo!



Ganhei uma tulipa linda num chá de bebê que fui! E lá foi ela pro vasinho na sala!



E além de colocar uma corzinha em casa tô contando os dias pra chegada das minhas visitas queridas! Meus pais e meu irmão vêm pra cá pra passar meu aniversário comigo!!! Adoro aniversário!! E com meus queridos vindo pra cá, não tem dia branco e mau humor que resista!

Só de escrever esse texto já fiquei mais animada!! Acho até que vou correr pra pintar minhas unhas de uma cor bem alegre e colocar um cachecol colorido pra dar um up no visu! Fui!

Beijos,
Tila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário